Home » Ajudas à Navegação » BÓIAS ESPECIAIS

BÓIAS ESPECIAIS

A Lindley fabrica uma ampla variedade de bóias e balizas para balizamento marítimo em condições especiais e de acordo com as recomendações da IALA.

 

A empresa oferece um serviço integrado, recomendando a solução ideal para a sua aplicação, incluindo o cálculo da amarra. A Lindley pode fornecer só a bóia ou o serviço completo “chave-na-mão”.

 

 

floating top marks

Bóias Estaca

As bóias estaca são disenhadas com uma estrutura principal que é usada como uma pilha e, por sua vez, como um suporte de lanterna. Sua função é suportar grandes variações de nível de água e correntes, sendo adequada para rios e canais. No caso de marés muito altas que excedam a altura da pilha, a marca superior flutua e está amarrada à estrutura, evitando a perda da lanterna e da marca de topo e, por sua vez, agindo como um farol para a pilha, que transforma-se em um perigo para a navegação.

Bóia A800

Bóias A800

As bóias A800 são um modelo económico, de um só corpo, fabricada em polietileno rotomoldado, disponível em várias formas e cores.

 

É o método mais usual para balizamento de praias mas também pode servir para balizamento provisório de obras em portos e canais pequenos e instalações temporárias.

 

Spar Buoy

Bóias de Rebentação

As bóias de rebentação são os mais adequadas para a sinalização de zonas com rebentação. Estruturalmente trata-se de um tubo central fabricado em fibra de vidro que incorpora um flutuador cheio de poliestireno. O tubo central está apto para receber a instalação de equipamentos no seu interior. A bóia apresenta-se com dois olhais de amarração e elevação para facilitar a sua manipulação. 

 

Pesos de ancoragem recomendados: entre 150 e 350kg.

 

Para aplicações em condições de ondulação extrema com rebentação.

Bóia Articulada

Bóias Articuladas

As bóias articuladas não tem amarra e dispõe de oscilações e movimentos mínimos que são ideais para a instalação em canais estreitos. A estrutura é um tubo de aço SR355JR segmentado, selado e pintado segundo as recomendações da IALA. O flutuador é fabricado com polietileno preenchido com poliestireno expandido.

 

A sua aplicação é adequada para profundidades que oscilam entre os 8 e os 50m. 

 

Para balizamento preciso, sem oscilações e movimentos mínimos.