Home » Noticias » Rio Tejo pelas mãos da Douro Azul

Rio Tejo pelas mãos da Douro Azul

31/08/2017

A Douro Azul, líder portuguesa na operação de cruzeiros fluviais, escolheu a LINDLEY para a execução de um novo cais marítimo-turístico localizado no Cais do Sodré.

O projecto, que envolveu a coordenação de equipamentos e meios com dimensões e características suficientes para levar a cabo os trabalhos desenvolvidos, englobou a reconversão de um pontão em aço com 20 metros de comprimento e 7,5 metros de largura, a cravação de estacas, a montagem de defensas, cabeços de amarração, guarda corpos e a instalação de equipamentos de segurança necessários à operação da infraestrutura. O acesso é assegurado por um conjunto de duas pontes com comprimento total de cerca de 40m. Foi ainda instalado um portão para controlo de acessos.

A experiência da Lindley na execução deste tipo de trabalhos foi preponderante na escolha da Douro Azul para concretizar esta obra que envolveu um esforço conjunto com diversos intervenientes e a coordenação com as autoridades locais. O projeto desenvolvido incorporou várias melhorias à solução provisória que já tinha sido executada pela LINDLEY há dois anos.  



Categorias relacionadas

Sub-categorias relacionadas

Subscrever newsletter