Home » Noticias » Lindley instala cais Marítimo-Turísticos e Fluvinas na foz do rio Tua

Lindley instala cais Marítimo-Turísticos e Fluvinas na foz do rio Tua

13/02/2018

No âmbito da construção da barragem da foz do Tua, a Douro Azul e a ACA Engenharia escolheram a Lindley para a construção e instalação de cais marítimo-turísticos e fluvinas nas localidades da Barragem, Sobreda, Brunheda, Amieiro e São Lourenço, com o objetivo de criar condições de navegabilidade e acostagem de embarcações nesta albufeira.

Os cais são em alumínio marítimo, com convés em madeira exótica e flutuadores de polietileno. Os acessórios e acabamentos são iguais em todo o equipamento, mantendo uma coerência estética ao longo do percurso navegável. O equipamento instalado é integralmente projectado e fabricado em Portugal, tendo sido introduzidos nesta projecto os desenvolvimentos mais recentes da gama Faro tornando-a mais flexível, robusta e duradoura e permitindo a compatibilização com qualquer estrutura já existente. Para além do equipamento flutuante, foram instalados controlos de acesso, serviços de iluminação, electricidade e água, e ainda módulos de emergência e segurança.

Um dos desafios deste projecto foi o processo de instalação, com a necessidade de um planeamento detalhado, em coordenação com a ACA Engenharia, e o recurso a meios especiais que permitiram o acesso aos locais remotos onde os vários pontões foram instalados.