Home » Noticias » Novo atenuador flutuante em Walvis Bay

Novo atenuador flutuante em Walvis Bay

28/08/2019

No ámbito da expansão do seu novo terminal de contentores no Porto de Walvis Bay, na Namibia, NAMPORT investiu na instalação de um novo atenuador flutuante de ondulação para criar condições de abrigo na bacia destinada as embarcações de recreio e marítimo-turísticas.

A Lindley foi a empresa seleccionada pela China Harbour para desenvolver a solução e fornecer os módulos de betão reforçado a aço que constituem esta nova infrastrutura.

O atenuador de ondulação foi construido usando módulos de betão reforçado a aço e tem um comprimento total de 175 metros e largura de quatro metros, incorporando duas estacas por módulo para a sua amarração. O acesso efectua-se através de uma ponte em alumínio marítimo com 15 metros de comprimento. A instalação inclui ainda serviços de água, eletricidade e emergência.

Segundo a NAMPORT, o objetivo deste novo terminal de contentores é potenciar trocas comerciais na zona sul de África e servir os países próximos sem litoral, tais como Zimbabwe, Botswana e Zambia.



Categorias relacionadas