Home » Noticias » A Autoridade Portuária de Sevilha e a Almarin melhoram a sinalização marítima da Eurovia no Guadalquivir

A Autoridade Portuária de Sevilha e a Almarin melhoram a sinalização marítima da Eurovia no Guadalquivir

27/04/2020

boias

A Autoridade Portuária de Sevilha continua a trabalhar para melhorar as condições de navegabilidade até ao Porto de Sevilha. Para o efeito contratou a Almarin para modernizar o balizamento do troço de Puntalete Norte. Este troço da via navegável, que já tinha sido dotado da marca lateral de estibordo com a bóia No. 13 – Puntalete Norte Verde, dispõe agora de uma marca lateral de bombordo através da bóia No. 12 – Puntalete Norte Roja. Estas duas bóias formam um conjunto de bóias sincronizadas que contribuem para a melhoria da segurança do acesso marítimo ao Porto.

A nova bóia, modelo B1600S da gama Balizamar, tem um flutuador com diâmetro de 1,6m em polietileno rotomoldado cheio de espuma de polistireno e está equipada com torre metálica em aço galvanizado pintado de 2,5m de altura dotada de marcas diurnas, marca de topo y reflector de radar fabricados em aço inoxidável AISI316. A luminária é constituída por uma lanterna LED de cor vermelha com sistema de sincronização por GPS.

O Porto de Sevilha é o único porto marítimo interior em Espanha. A partir do farol de Chipiona, um sistema de balizamento constituído por 90 bóias, 31 balizas e 7 enfiamentos ajudam o navegante no seu rumo até Sevilha. Todos estes assinalamentos estão operacionais durante 24h por días ao longo dos 365 dias do ano.

 

 



Categorias relacionadas

Sub-categorias relacionadas