Home » Noticias » Novo balizamento marítimo na Broa de Sanlúcar e na Ría de Guadalquivir

Novo balizamento marítimo na Broa de Sanlúcar e na Ría de Guadalquivir

16/12/2015

A Almarin foi a empresa adjudicatária do concurso emitido pela Autoridade Portuária de Sevilha para fornecer e instalar a nova sinalização marítima para a Broa de Sanlúcar e o trecho de Puntalete da Ría de Guadalquivir, junto ao Parque Nacional de Doñana. A firma retirou e substituiu onze bóias de aço da Broa de Sanlúcar por outras de elastómero. No trecho de Puntalete da Ría de Guadalquivir foram instaladas quatro novas bóias para reforçar o trecho curvo da Punta de los Cepillos e a área de Puntalete. 

O novo sistema de sinalização é constituido por onze bóias Guia de elastómero, modelo G3000T, e quatro bóias Balizamar B1600S de polietileno rotomoldado. As onze bóias da Broa de Sanlúcar têm um sistema AIS que permite que estas sejam visualizadas em cartas electrónicas acessíveis desde as embarcações. 

No Parque de Doñana interviu-se em três balizas, duas delas fazem parte do enfiamento B e a terceira é uma luz de sectores de alta precisão "PEL" situada na baliza número 8. As luzes de enfiamento B têm uma intensidade estacionária de 400.000 candelas, assegurando assim a sua visibilidade diurna, o qual supõe uma importante melhoria no que diz respeito aos equipamentos anteriores. As três balizas em terra estão dotadas de monitorização GSM o que permite conhecer remotamente o seu estado.