Home » Ajudas à Navegação » BÓIAS BALIZAMAR

BÓIAS BALIZAMAR

As bóias Balizamar são a solução ideal para a maior parte das aplicações de balizamento marítimo. Caracterizam-se pela sua estrutura em aço galvanizado a quente que atravessam o flutuador assim como por não usarem parafusos aplicados a componentes plásticos. Estão equipadas com flutuadores de polietileno rotomoldado cheios de espuma de poliestireno que asseguram a sua flutuabilidade, incluindo em caso de ruptura do flutuador.

 

Bóia Balizamar Geral

Apresentação Bóias Balizamar

As bóias Balizamar são de fabrico próprio e foram concebidas de acordo com as recomendações da IALA. Estruturalmente contém um tubo central de aço galvanizado que atravessa o flutuador pelo centro com uma asa reforçada na parte inferior que recebe a amarra. O flutuador, de uma só peça, é fabricado em polietileno rotomoldado cheio de espuma de poliestireno expandido. As bóias Balizamar estão disponíveis com prazos de entrega muito reduzidos graças à política de gestão de stock da Lindley.

 

Flutuadores: Ø800-1600mm. Plano focal: 1-3,5m.

A sua aplicação é adequada para o balizamento secundário, tais como obras, aquicultura, marinas e portos de pesca.

Bóia B1250T

O modelo B1250T tem um flutuador de 700 litros e é o mais pequeno da série das bóias Balizamar. A obra viva da B1250T é em forma de cauda, ideal para o uso em águas semi-abrigadas com amarras até 200kg. É uma bóia óptima para balizas de 1 a 3MN de alcance nominal.

 

Estas bóias são utilizadas para o balizamento de portos, marcação de limites de concessões, balizamento de baixios, delimitação de zonas de obras e instalações provisórias, bóias de amarração e tubos de dragagem.

 

Bóia B1600S

O modelo B1600S tem um flutuador de 1230 litros e uma obra viva em forma de saia. Os três olhais de amarração permitem a instalação de uma amarra única ou dupla emparelhada. 

 

A forma da obra viva faz com que a B1600S seja o modelo mais adequado para aplicações em zonas com correntes fortes, assim como para o balizamento de portos, marcação de limites de concessões, balizamento de baixios, delimitação de zonas de obras e instalações provisórias.

 

Bóias C1250T e C1600T

Os modelos C1250T e C1600T possuem ampla aplicação devido à disponibilidade de dois tamanhos de flutuador com diâmetros de 1250 e 1600mm, respectivamente. 
A estrutura integral de aço de 6m de comprimento e o sistema de contrapesos integrados na obra viva (cauda) conferem à bóia uma grande estabilidade em alto mar ou em zonas de forte ondulação.  

 

A sua aplicação é adequada para o balizamento de portos, aquicultura, plataformas petrolíferas, emissários submarinos, marca especial e cardeal.