Home » Noticias » O Grupo Lindley reforça a sua atividade em Malta

O Grupo Lindley reforça a sua atividade em Malta

17/05/2017

O Grupo Lindley concluiu recentemente mais um projecto emblemático em Malta, em colaboração com o seu sócio local Boat Maintenance Malta.

No final de 2016, a empresa do Grupo Lindley especializada em ajudas à navegação, Almarin, entregou vinte bóias para vários portos do país.

Recentemente, o seu sócio português, Lindley, levou a cabo o fornecimento e instalação de um pontão flutuante para atracação de barcos de patrulha, para a base marítima das Forças Armadas de Malta em Haywharf, perto de Valletta, no âmbito de um concurso promovido pela Transport Malta (a empresa pública que regula as atividades marítimas de Malta).

O pontão flutuante de 30m x 5m e com 1m de bordo livre, que foi posicionado perpendicularmente ao cais fixo, permite a atracação de um navio em cada face de acostagem e pretende melhorar e ampliar as condições de base marítima. 

A solução foi projectada à medida e consiste numa estrutura metálica modular, dotada de convés em GRP, colocada sobre os flutuadores de betão. Cumprindo com as especificações do concurso, o pontão flutuante está preparado para suportar uma sobrecarga de 15T ou 500kg/m2 em qualquer ponto e para receber um veículo de abastecimento até 2,5T.

O pontão flutuante está equipado com módulos de emergência e escadas de segurança, assim como cabeços de amarração e defensas de borracha para protecção do equipamento.



Categorias relacionadas

Sub-categorias relacionadas