Home » Noticias » A Câmara Municipal de Olmedilla de Alarcón promove a prática de atividades náuticas no lago de Alarcón em Cuenca (Espanha)

A Câmara Municipal de Olmedilla de Alarcón promove a prática de atividades náuticas no lago de Alarcón em Cuenca (Espanha)

11/05/2018

cais flutuante

A Câmara Municipal de Olmedilla de Alarcón decidiu promover a prática de atividades náuticas e de pesca no lago de Alarcón em Cuenca (Espanha).

A Almarin venceu o concurso para a instalação de um cais flutuante, composto por um passadiço em pinho nórdico da gama Doc-Kit, com 14 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, acedido por uma ponte de 6 metros de comprimento e 1,1 metros de largura. O equipamento possui flutuadores de polietileno e está dotado de cunhos de amarração e uma escada de segurança.

Este modelo simples foi concebido para zonas abrigadas em águas interiores. A sua instalação é simples e rápida; os técnicos da Almarin concluiram a montagem da instalação em apenas um dia de trabalho com uma equipa de duas pessoas e meios reduzidos, apesar de terem enfrentado vários desafios tais como a dificuldade de acesso ao plano de agua e as condições do lago com um baixo nível de água, o que deixou a descoberto uma margem com terreno lamacento, dificultando o acesso e a manobra do equipamento.

A Almarin também forneceu lanternas de sinalização para navegação noturna e oito bóias esféricas para delimitar a área da infra-estrutura.



Categorias relacionadas