Home » Noticias » Dimar renova o balizamento marítimo de Barranquilla, Colômbia

Dimar renova o balizamento marítimo de Barranquilla, Colômbia

04/02/2015

Balizamento marítimo Colômbia

A Almarin concluiu a renovação do balizamento marítimo de Barranquilla com o fornecimento de vinte e oito bóias para o rio Magdalena, assim como oito postes de sinalização marítima que substituíram as torres mais antigas. Ambos os projectos foram desenvolvidos sob pedido da Dirección General Marítima Colombiana (DIMAR) no âmbito do processo de melhoramento e homogeneização dos sistemas de sinalização marítima na Colômbia, cumprindo agora com as recomendações da IALA, o projecto contou também com a colaboração da empresa INER Consultores e Cenacol. 


As bóias fornecidas foram concebidas especificamente para suportar fortes correntes, que podem alcançar até seis nós. Para combater estas condições, as bóias foram fabricadas com maior volume e com revestimento de elastómero reforçado. As bóias, que fazem parte da gama Guia W, são constituídas por uma torre em aço inoxidável e um flutuador de polietileno de célula fechada, proporcionando robustez, visibilidade e estabilidade neste rio com características exigentes. 


Os oito postes, modelo ALT7, fabricados em aço inoxidável com base de betão, proporcionam uma maior visibilidade que as anteriores torres e cumprem com as recomendações da IALA. Por último, a Almarin também forneceu quatro bóias para delimitar a zona de Santa Marta na Colômbia.


Anteriormente, a Almarin já tinha colaborado com a DIMAR no fornecimento de mais de cem bóias para os portos de Cartagena e Buenaventura, assim como no balizamento das ilhas de San Andrés e Providencia. A Almarin faz parte do Grupo Lindley, que este ano celebra os seus 85 anos de existência, sendo uma referência no fornecimento e na prestação de serviços no sector industrial e no sector marítimo-portuário. 



Categorias relacionadas