Home » Noticias » Lindley constrói cais flutuante para atracação da frota da Brigada Fiscal da GNR no Sotavento Algarvio

Lindley constrói cais flutuante para atracação da frota da Brigada Fiscal da GNR no Sotavento Algarvio

02/04/2014

Cais GNR

A Lindley, empresa do Grupo Lindley especializada em equipamento flutuante para marinas e docas de recreio, concluiu o fornecimento de um cais de apoio à frota da Brigada Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Vila Real de Santo António.


A obra, adjudicada em Dezembro de 2013 e concluída em Fevereiro de 2014, englobou o projecto, fabrico e montagem de um cais flutuante para embarcações até 22m. Este cais é composto por pontões de betão da gama PFC (Pontão de Flutuação Contínua) constituído por módulos de 12x2,5m e 15x2,5m amarrados por estacas metálicas. O acesso restrito a este cais é efectuado por uma ponte metálica com 14x1m e por um portão dotado de sistema de controlo de acesso por meio de cartões magnéticos.


O cais está dotado de serviços de fornecimento de água e energia eléctrica às embarcações, bem como meios de combate a incêndio (extintores de pó químico) e emergência (bóia com retinida, escada de emergência e caixa de primeiros socorros). Os pontões de flutuação contínua em betão que se instalaram fazem parte da gama PFC, uma solução robusta concebida para acostagem e amarração de embarcações pesadas de médio e grande porte.