Home » Noticias » Lindley constrói cais flutuante para a Praia do Baba, no Namibe (Angola)

Lindley constrói cais flutuante para a Praia do Baba, no Namibe (Angola)

25/06/2014

Projecto no Namibe

A Lindley, empresa do Grupo Lindley especializada em equipamento flutuante para marinas, docas de recreio e portos comerciais, concluiu recentemente o fornecimento de um cais flutuante para a Praia do Baba, no Namibe (Angola).

A obra, cuja montagem ficou concluída em Maio de 2014, englobou o projecto, fabrico e montagem de uma infra-estrutura destinada a um cais para atracação de oito embarcações de recreio com dimensões compreendidas entre os 40' e 60'.
O cais de atracação é composto por 36m de passadiço flutuante com estrutura em aço reforçado galvanizado pintado da nossa gama Sagres HD; foram fornecidos quatro fingers, dois dos quais com 12m e outros dois com 10m, em estrutura da mesma especificação. O sistema de amarração da infra estrutura é por meio de bielas ligadas a maciços construídos em terra. O acesso ao cais é efectuado através de uma ponte de acesso em aço metalizado pintado com 8m de comprimento. O cais encontra-se dotado de serviços de fornecimento de água e energia elétrica às embarcações, bem como armários de emergência e escadas quebra-costas. 

Os trabalhos de construção do dique de protecção, de construção civil em terra, a logística e os meios de movimentação foram assegurados pelas empresas Omatapalo e Andaimes Carvalho, empresas angolanas sedeadas no Lubango, com quem a Lindley desenvolveu todo o projecto.




Categorias relacionadas

Projectos relacionados