Home » Noticias » Almarin, novo distribuidor da Hazelett Marine na Espanha

Almarin, novo distribuidor da Hazelett Marine na Espanha

18/09/2019

ancoradouros elásticos

O Grupo Lindley acaba de assinar um acordo para representar a marca americana Hazelett Marine em Espanha e Portugal. O grupo promoverá seus ancoradouros elásticos para ancorar ajudas de navegação marítima e suas bóias de amarração ecológicas para não danificar o fundo do mar.

O sistema de amarração elástica Hazelett é uma alternativa avançada, em oposição às amarras de corrente tradicionais. Com base em um segmento de amarração elástica, evitam o bornéu das correntes no fundo do mar causado pela mudança de ventos e marés. Estando em tensão constante, a linha de atracação não toca o fundo do mar, exceto no ponto de ancoragem, que pode ser uma âncora morta ou helicoidal. Por sua vez, o segmento elástico absorve de maneira suave e proporcional, semelhante à catenária de uma corrente, as tensões aplicadas às bóias de superfície. A absorção de energia reduz as cargas nos pontos de conexão do barco e elimina movimentos bruscos das correntes em condições climáticas adversas.

A solução Hazelett Marine, lançada no início dos anos 80 e com mais de 15.000 ancoragens feitas, oferece aos usuários a segurança necessária para deixar seus barcos ancorados com um impacto mínimo no ecossistema do fundo do mar.

A Almarin é uma das empresas de referência no campo de ajudas à navegação marítima. A empresa faz parte do Grupo Lindley, fundado em 1930 com a constituição da Ahlers Lindley em Portugal. A atividade das empresas do grupo concentra-se na fabricação e comercialização de equipamentos portuários e industriais.



Categorias relacionadas