Home » Noticias » Lindley fornece embarcadouros fluviais para o Rio Cubango em Angola

Lindley fornece embarcadouros fluviais para o Rio Cubango em Angola

27/01/2015

Embarcadouros Fluviais Angola

A Lindley, empresa do Grupo Lindley especializada em equipamento flutuante para marinas, docas de recreio e portos comerciais, concluiu em Dezembro a primeira fase dos trabalhos de fornecimento e montagem de embarcadouros fluviais ao longo do rio Cubango. Este rio, que delimita a fronteira natural entre Angola e a Namíbia, nasce nos planaltos do interior angolano e corre em direcção a sudeste desaguando no delta de Okavango (Botswana), o maior delta interior do mundo.


Este contrato englobou o projecto, fabrico e montagem de vários embarcadouros fluviais destinados à acostagem de embarcações de transporte de passageiros. O projecto envolveu o estudo detalhado das características fluviais do rio Cubango – com margens de declives muito baixos e fortes correntes – o que obrigou ao desenvolvimento e concepção de soluções robustas e reforçadas capazes de resistir às condições naturais do local.


Os embarcadouros, instalados ao longo de vários municípios localizados em ambas as margens do rio Cubango, foram construídos com pontões flutuantes da gama Sagres HD com estrutura reforçada em aço galvanizado a quente pintado e pontes de acesso com estrutura da mesma especificação. Os pontões foram dotados de flutuação reforçada e vários acessórios desenvolvidos para esta exigente aplicação.


Concluída a primeira fase da obra dar-se-á brevemente inicio à segunda fase do contrato com a instalação de mais embarcadouros flutuantes, entretanto já fabricados, capazes de dotar outros municípios de infraestruturas semelhantes com capacidade para servir as populações locais e cumprir com as exigentes condições naturais da região.


O projecto e dimensionamento das estruturas de betão foi desenvolvido pela empresa Armando Rito Engenharia, empresa portuguesa com escritórios em Luanda.



Categorias relacionadas

Sub-categorias relacionadas

Projectos relacionados