Home » Noticias » Construção da Marina do Parque das Nações

Construção da Marina do Parque das Nações

17/08/2009

Marina do Parque das Nações

O passado dia 15 de Agosto ficou marcado pela reabertura da renovada Marina do Parque das Nações, em Lisboa. O projecto do equipamento flutuante desenvolvido entre a Marina do Parque das Nações e a Lindley engloba duas fases de intervenção. A primeira fase decorreu este ano e dotou a marina de 402 postos de amarração; a segunda fase terá lugar em 2010 e contempla a criação de mais 200 postos de amarração.

Além dos postos de amarração dispostos em vários cais, a bacia de estacionamento está equipada com um cais de eventos e balneários flutuantes, um projecto inovador concebido de raiz e executado pela Lindley. No anteporto foram instalados um cais de recepção e um cais de combustível. 
O equipamento seleccionado para esta aplicação foi o nosso sistema Sagres e Sagres +, bem como equipamento recuperado da Expo'98; ao todo serão utilizados cerca de 1600 metros de passadiço, 295 fingers, 5 pontes de acesso, 3 portões de acesso com sistema de controlo, cerca de 95 módulos multiusos para serviço de água e electricidade, e ainda um bom nível de equipamento de segurança composto por armários de emergência, extintores móveis de 50kg, escadas quebra-costas, bomba para drenagem de águas negras, reservatório de óleos usados e ecopontos.





Categorias relacionadas

Sub-categorias relacionadas

Projectos relacionados