Home » Noticias » Grupo Lindley participa na renovação do Farol da Mama em Lisboa

Grupo Lindley participa na renovação do Farol da Mama em Lisboa

23/08/2013

A Lindley, empresa especializada em equipamentos flutuantes para marinas, participou recentemente no processo de remodelação do Farol da Mama sob pedido da Direcção de Faróis de Portugal. A empresa forma parte do Grupo Lindley, uma holding maritimo-industrial com mais de 85 anos de experiência na engenharia, fabricação, fornecimento e instalação de equipamentos portuários. 

O Farol da Mama, situado em Lisboa  encontra-se a uma altura de 145 metros acima do nível do mar, sendo a luz do enfiamento da barra sul do rio Tejo - em conjunto com o Farol da Gibalta e o Farol do Esteiro -, desempenhando uma função essencial para a navegação marítima do porto de Lisboa. 

Almarin, empresa especializada em ajudas à navegação do Grupo Lindley, forneceu as luzes de enfiamento VRL91 para a sinalização do Farol da Mama. As suas lentes registram uma intensidade lumínica de 400.000 candelas por unidade, permitindo alcances superiores a 10MN de dia e 24MN de noite. O equipamento foi concebido de forma modular, o que permite que em caso de falha de uma das matrizes, as outras possam continuar a funcionar, reduzindo minimamente o alcance nominal do farol. 

A instalação incluiu o módulo VSU29 que permite a sincronização por GPS dos três faróis mencionados anteriormente. Também foi instalado um sistema de monitorização via web que permite aceder, em tempo real, a informação relevante sobre o estado de funcionamento da lanterna. 




Categorias relacionadas

Sub-categorias relacionadas