Home » Noticias » Nova infraestrutura flutuante em Sanlúcar de Guadiana (Espanha)

Nova infraestrutura flutuante em Sanlúcar de Guadiana (Espanha)

23/11/2020

Sanlúcar de Guadiana (Huelva), na fronteira entre Espanha e Portugal, junto ao rio Guadiana, tem uma nova infraestrutura flutuante após a conclusão das obras de ampliação do cais pela ACE Atraque Sanlúcar, da qual a Almarin faz parte.

A Almarin colaborou com o seu parceiro e empresa do grupo, Ahlers Lindley, fabricante de pontões flutuantes, no fornecimento e instalação de um cais de alumínio composto por nove módulos da gama em alumínio Faro HD, e reutilização dos passadiços em betão existentes, fabricante estruturas de compatibilização ente módulos e que permitissem a amarração às estacas que foram cravadas. A solução caracteriza-se por possuir estacas encastradas que libertam ambas as faces do cais, aumentando consideravelmente a superfície de amarração.

Adicionalmente, a infraestrutura permite o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, graças a duas pontes de acesso articuladas conectadas por uma plataforma flutuante intermédia de 36 metros quadrados, que mantêm o ângulo das pontes reduzido. Também foram instalados módulos de abastecimento de água e eletricidade entre outros acessórios para a correta utilização do cais por embarcações de recreio e turísticas. Com esta nova infraestrutura, a vila de Sanlúcar melhorou as condições de acesso ao rio Guadiana, bem como as condições para a travessia por barco para Portugal.