Home » Noticias » Marina da Glória com novos pontões flutuantes

Marina da Glória com novos pontões flutuantes

11/04/2016

Marina da Gloria - Piers Flutuantes

Marina da Glória, localizada no Rio de Janeiro, foi reinaugurada no passado dia 7 de Abril depois de passar por um processo de revitalização que visa a melhoria das condições da infraestrutura para receber as competições de vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e para ser futuramente uma nova marina comercial. A inauguração coincidiu com a semana de abertura do Rio Boat Show, um dos principais salões náuticos da América Latina, que irá decorrer de 8 a 17 de Abril nas instalações da marina.

A revitalização da nova marina incluiu a instalação de novos piers flutuantes, permitindo o aumento e a restruturação do número de vagas molhadas disponíveis, e ainda a criação de uma zona de restauração, lojas e uma nova área destinada ao lazer da população que inclui ciclovia, mirante e zona verde.

A LINDLEY BR, empresa especializada no fabrico de piers flutuantes, sinalização náutica e equipamento portuário, foi escolhida pelo grupo BR Marinas, concessionária responsável pelo espaço, para desenvolver o projeto de fabrico dos novos piers flutuantes em concreto instalados na nova marina. No total, foram instalados mais de 60 piers em concreto com larguras de 3 e 4 m e comprimentos de 12 e 15m. Esta gama de equipamento da LINDLEY BR é caracterizada pela sua robustez e estabilidade com capacidade de sobrecarga elevada e necessidade de manutenção reduzida; com a sua instalação a nova marina ficará agora com capacidade para receber mais de 300 embarcações de até 160 pés.

A LINDLEY BR é uma empresa do Grupo Lindley, que conta com mais de 85 anos de experiência no sector marítimo-portuário, que já desenvolveu projetos semelhantes em Bracuhy, Ribeira e Itajaí. A LINDLEY BR marca presença este ano, pela primeira vez, como expositor no salão náutico Rio Boat Show, tendo oportunidade de dar a conhecer a sua gama de equipamentos e soluções na área de fabrico de equipamento para marinas e sinalização náutica ao mercado brasileiro.



Projectos relacionados