Home » Noticias » Grupo Lindley concebe solução flutuante para o NOS Air Race Championship (Cascais)

Grupo Lindley concebe solução flutuante para o NOS Air Race Championship (Cascais)

25/07/2014

Pylon Nos Air Race

O Grupo Lindley consolida, uma vez mais, a sua ligação a actividades náutico-desportivas através da concepção de soluções especiais para eventos. Desta vez, a sua participação resultou de uma parceria realizada com a World Air Race Championship (WARC), empresa responsável pela organização da primeira edição do  NOS Air Race, decorrido entre 4 a 6 de Julho na Baía de Cascais.

O Nos Air Race é um campeonato de corrida de aviões que tem como base as famosas Reno Air Races, que contam já com mais de 50 anos de existência nos EUA; o local escolhido para a realização da primeira edição da corrida foi a Baía de Cascais devido á beleza inquestionável do local e às condições climatéricas de excepção, que se revelaram propícias à realização do evento.

A corrida de aviões recebeu a participação de 16 aeronaves de competição, capazes de atingir 350 km/h a baixas altitudes, bem como várias participações especiais de elementos das Forças Armadas e da TAP. 

O percurso da corrida contou com a presença de seis pylons insufláveis, posicionados em jangadas que serviram para demarcação da volta da corrida, permitindo às aeronaves a sua competição num trajecto exclusivo e programado. A Lindley, empresa do Grupo Lindley especializada em equipamento flutuante para marinas, docas de recreio e portos comerciais, projectou e forneceu as seis estruturas metálicas flutuantes que serviram de apoio aos pylons, de 25m de altura, utilizados na demarcação do percurso e disponibilizou uma equipa de piquete para monitorização da instalação e intervenção de emergência, em caso de necessidade. Esta solução foi projectada e concebida, pela nossa equipa de engenheiros, especialmente para atender às necessidades e especificidades do evento. 



Categorias relacionadas