Home » Noticias » Lindley fornece pontões e ajudas à navegação à ENAPOR em Cabo Verde

Lindley fornece pontões e ajudas à navegação à ENAPOR em Cabo Verde

18/06/2013

Torre

A Lindley, empresa especializada em equipamento flutuante para marinas, instalou recentemente pontões e ajudas à navegação em Cabo Verde sob pedido da ENAPOR (Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde) para melhorar as suas instalações portuárias.

A empresa faz parte do Grupo Lindley, uma holding marítimo-industrial com mais de 80 anos de experiência, que se encarrega da engenharia, fabrico de equipamentos flutuantes, assim como o fornecimento e instalação desses equipamentos. 

O Grupo, cuja empresa especializada nas ajudas à navegação é a Almarin, forneceu duas bóias balizamar C1600T com as respectivas lanternas para sinalizar a entrada do porto e a ilha de Santiago. Também forneceu um poste ALT7 com uma lanterna de 10MN de alcance e um poste ALT9 com uma lanterna de sectores LED. A primeira baliza serve para marcar a aproximação ao porto (juntamente com o farol de Dona Maria Pia) e também o novo molhe; por outro lado, o segundo poste utiliza-se para sinalizar principalmente o trecho final da entrada do porto de noite. Uma equipa técnica da Lindley deu formação ao pessoal da ENAPOR sobre funcionamento, montagem e manutenção do material fornecido.