Home » Noticias » Almarin fornece 14 bóias para sinalização marítima da obra do gasoduto GNL del Plata, no Uruguai

Almarin fornece 14 bóias para sinalização marítima da obra do gasoduto GNL del Plata, no Uruguai

28/08/2014

Almarin, nossa associada espanhola especializada em ajudas à navegação, forneceu catorze bóias à construtora OAS para sinalização marítima da zona do gasoduto GNL (Gas Natural Líquido) que se encontra em construção, a oeste de Montevidéu, no Uruguai.


As bóias B1600S, que fazem parte da gama Balizamar, contam com um diâmetro de 1600mm e caracterizam-se por terem um flutuador de polietileno rotomoldado cheio de poliuretano expandido. Uma das bóias está equipada com sistema AIS AtoN para interagir com embarcações com sistema ECDIS (Electronic Chart Display & Information System).


"O projecto uruguaio optou por uma planta offshore, o que significa que o processo de regaseificação e armazenamento de GNL realizar-se-á no mar, uma vez que a escolha de construir uma planta em terra requer mais tempo de implementação e maior investimento", segundo Gas Sayago, empresa que lançou o concurso público do gasoduto. Este projecto é estratégico para o país em termos de diversificação de energia, desenvolvimento socioeconómico, melhoria a nível ambiental e redução de custos.